quarta-feira, 19 de julho de 2017

Representantes do cooperativismo gaúcho realizam reunião na Cotrirosa

 Cotrirosa é uma das cooperativas que integra o Programa de Autogestão das Cooperativas Agropecuárias.
O Programa de Autogestão das Cooperativas Agropecuárias foi pauta do encontro na manhã da última terça-feira, 18, na sala de reuniões do auditório da Cotrirosa, em Santa Rosa, com a participação dos representantes do sistema Ocergs-Sescoop/RS, superintendente técnico operacional, Gerson José Lauermann e gerente de monitoramento, José Máximo Daronco; do Presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires; da diretoria, superintendente e gerentes da Cotrirosa.
O objetivo da reunião foi para fazer uma devolutiva à Cotrirosa, com várias informações do desempenho da cooperativa, a partir dos números extraídos dos balanços e transformados em indicadores de gestão.
“Fizemos uma análise desde 2008 até 2016, vendo o desempenho da cooperativa, e uma análise comparativa do cenário das demais cooperativas do Rio Grande do Sul e do Paraná, com o objetivo de fornecer informações e prestar uma assessoria à cooperativa, apontando qual seu desempenho, suas potencialidades e qual a necessidade de melhoria que ela tem quando comparada às demais cooperativas”, afirmou o superintendente técnico operacional do sistema Ocergs-Sescoop/RS, Gerson José Lauermann.
Para o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, o programa é estratégico e tem como objetivo a melhoria da gestão das cooperativas, de forma transparente e com agregação de valor aos associados. “Precisamos ter na gestão das cooperativas um beneficio para os associados que são a razão de ser. Se a cooperativa esta bem ela consegue investir nos associados. Com esse programa de autogestão vamos até a cooperativa, discutimos numa forma construtiva e transparente, o melhor caminho de crescimento e os efeitos para os associados”, finaliza Pires.
            O mesmo programa está implantado nas cooperativas do Paraná desde 1991, e conta com a participação de 100% das cooperativas, as quais são autogeridas com importantes informações que permitem analisar o desempenho e cenários.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário