terça-feira, 18 de julho de 2017

MISSÕES - "Um lugar para sentir"

Caminhada de inverno em Julho - COM PREÇO PROMOCIONAL 
Saídas de São Nicolau - 22/7, São Miguel no dia 27, chegando em Santo Ângelo no dia 30

Caminhada de 08 dias: Pagamento a vista (depósito ou dinheiro) – 12% de desconto
                                      Parcelado pela empresa: entrada 30% mais 02 no cartão 7% de desconto
Caminhada de 03 dias: Pagamento a vista (depósito ou dinheiro) – 10% de desconto
                                      Parcelado pela empresa: entrada 30% mais 02 no cartão 5% de desconto

 Caminho das Missões

Andar a pé ou de bicicleta pelas velhas estradas dos Jesuítas e Índios Guaranis é o que milhares de turistas têm feito nas terras vermelhas das Missões. Entre cidades, Patrimônios Culturais da Humanidade, sítios arqueológicos, museus e a paisagem e cultura do mundo gaúcho, o que permite um verdadeiro mergulho na formação da América latina.
As Missões foram constituídas pelos jesuítas a partir das utopias de Morus, Bacon e Campanella. O Padre Lugon, em seu livro, disse que foi a mais original das sociedades realizadas. Paul Lafargue, em conjunto com Bernstein, Kautski, Plechanov explica que o projeto constituiu um das experiências mais extraordinárias, que jamais tiveram outro lugar.  Também Charlevoix e Muratori reconheceram-na como um modelo sem precedentes de sociedade cristã. A revista Lês Lettres Edificantes et Curieuses, dirigida pelos jesuítas, comparava os guaranis aos primeiros cristãos e descrevia suas comunidades como a realização ideal do cristianismo. Voltaire afirmou que o projeto Jesuítico-Guarani foi um “triunfo da humanidade”. Montesquieu chamou de “primeiro estado industrial da América”.
Para quem quiser conhecer as Missões em turismo rodoviário se pode viver o que restou desta grande ‘experiência’ Missioneira em visita ao Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade de São Miguel das Missões, único do Sul do Brasil e assistir o Espetáculo de Som e Luz, mas também em outros sete locais missioneiros na parte brasileira. Conviver com a cultura Guarani em visita a Aldeia Indígena. 
Outros locais imperdíveis são o Caaró e Assunção do Ijuí, representativos da morte dos três Santos Mártires Missioneiros e de onde se pode levar a água milagrosa que responsável pela vinda de peregrinos de muitas partes do mundo. Há um conjunto de cidades de formação europeia do início dos anos 1900. Depois se passa as Missões da Argentina e Paraguai, completando o conhecimento sobre o Barroco Missioneiro em visita turística aos 30 Povos.
Imperdível é andar a pé ou de bicicleta pelo ‘Caminho das Missões’ em seu roteiro internacional de 30 dias ou nacionais de 14, 8, 6 ou 3 dias, sentindo a espiritualidade e a cultura presente em cada emoção vivida.
Em julho teremos saída no dia 17 da cidade de São Boja (14 dias), ou  dia 22 de São Nicolau (8 dias), ou ainda da 27 de São Miguel, todas chegando  no dia 30 em Santo Ângelo.
Em 11 de setembro tem saída de São Borja, dia 16 de São Nicolau e 21 e São Miguel, com chegada prevista para o dia 24 de setembro  em Santo Ângelo.
Escolha uma das datas e venha caminhar conosco.


Marta Antônia Benatti

1489605614315_marca

Rua Antunes Ribas, 984, Santo Ângelo/RS

Skype: caminhodasmissoes
Fone: (55) 3312 9632 
WhatsApp e cel. (55) 99962 6706
EMBRATUR 10.04941727/0001-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário