Para apresentar aos responsáveis pelos supermercados da Cotrirosa as novas determinações editadas pela Secretaria Estadual da Saúde, principalmente quanto ao armazenamento, posicionamento e venda de produtos como carnes e derivados em estabelecimentos comerciais, a Cooperativa convidou os profissionais da vigilância sanitária, médico veterinário Ricardo Ledur e o fiscal Marco Antônio Aurélio para uma reunião na tarde da última terça-feira, 18, no auditório da Cotrirosa, em Santa Rosa.
“Além do princípio da qualidade, a Cotrirosa tem a preocupação de informar os funcionários sobre as legislações e suas alterações. O objetivo é zelar pela saúde e segurança do consumidor e que o alimento chegue à mesa com qualidade, assim nossa relação com o consumidor final só tem a melhorar, visto que, temos a intenção de ampliar e fortalecer a confiança conquistada ao longo dos anos”, afirmou o gerente da rede Super Cotrirosa, Valdemar Seger.
Para a técnica em alimentos da Cotrirosa, Neide Beatriz Marques, o decreto é bastante exigente e que muitas medidas já são tomadas nos supermercados da Cooperativa, desde o recebimento da matéria-prima. “Temos um controle rígido na temperatura no ato do recebimento da matéria-prima, que faz parte do manual de boas práticas de fabricação implantado nos supermercados da Cooperativa”. A técnica ressalta ainda que no processo de moagem da carne, com a nova lei, deve ser feito em ambiente próprio, com temperatura adequada e moída na presença do consumidor, não podendo ficar exposta em balcões refrigerados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário