Na manhã desta segunda-feira (18), o Governo Municipal autorizou a criação da Sala do Empreendedor em ato realizado no gabinete. Presentes para o momento estiveram o Prefeito Fabiam Thomas, a presidente da Câmara de Vereadores Marelise Weschenfelder, a Primeira-Dama e Secretária de Promoção Humana Carolina Konzen Thomas, o Secretário de Trabalho e Cidadania Cláudio Amaral, Gerente Regional Noroeste do SEBRAE Claudiomiro Reis, bem como demais secretários municipais.
A Sala do Empreendedor tem como objetivo básico a disponibilização de um espaço único de atendimento aos empresários, proporcionando-lhes informação, orientação e serviços, de maneira integrada, objetiva, simples e eficaz. A proposta é simplificar o acesso do micro e pequeno empreendedor, lhes oferecendo auxilio no desenvolvimento e participação mais efetiva do processo econômico municipal.
Na região Noroeste, composta por 77 municípios, são 30 locais específicos denominados Sala do Empreendedor, os quais prestam serviços de facilitação dos processos para os empreendedores. Esse dado reflete um significativo avanço na desburocratização e simplificação de procedimentos de abertura de empresas no Brasil. Em Giruá, a sala do Empreendedor se realizará através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, apoiada pelo SEBRAE.
Em sua fala, Fabiam relembrou que em 2010 foi instituída em Giruá a Lei Geral Municipal do Microempreendedor Individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Esta lei regulamenta o tratamento jurídico, simplificado e favorecido, aos microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte. O que demonstra valorização do empreendedor, resultando no avanço de 50 posições que Giruá teve no PIB, se tornando o segundo da região noroeste. "O giruaense é aquele que acredita, luta, aposta em si mesmo e no seu próprio negócio, por isso é fundamental acreditar no trabalho de quem vive aqui", concluiu Ângelo Fabiam Duarte Thomas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário