sexta-feira, 22 de julho de 2016

Governo anuncia novos trechos de calçamento


Na manhã de segunda-feira, em reunião com secretários municipais e imprensa, o Prefeito Fabiam Thomas anunciou mais uma etapa do Programa de Conservação e Melhorias nas Vias Urbanas, de responsabilidade do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.Também foi anunciada mais uma etapa da operação tapa-buracos, para dar continuidade aos trabalhos de recuperação do calçamento degradado através da aplicação de asfalto quente para nivelamento. 
Na oportunidade, os presentes discorreram a respeito das ruas contempladas nessa fase. Priorizando trechos sem calçamento onde há moradores a espera de melhores condições de trafegabilidade, será calçado o Beco S. D. Oficial no Bairro Santa-Fé, o Beco S. D. Oficial no Bairro Seguer, a Rua 28 de Janeiro, Travessa Butiá e Alcindo Callai no Bairro Hortêncio, a Rua Arthur Ferraz de Campos e Flores da Cunha no Bairro Zimpel,a  Rua Rosa Soares no Bairro São José, a Rua Duque de Caxias no bairro São José e a Rua Silvio Antônio Pilau e Francisco S. Renz no Bairro Santa-Fé.
No total dos sete trechos, serão cerca de nove mil metros quadrados de calçamento. Nos projetos, também estão inclusos meio-fio, sendo que em alguns trechos também será necessário o escoamento de água pluvial. O investimento totaliza aproximadamente 330 mil reais nessa etapa do Programa.
Segundo Fabiam, estas obras que revelam a capacidade do nosso Município em investir recursos públicos em um período de extrema preocupação dos gestores, em razão da instabilidade econômica e política que vivemos. "Mesmo estando no semestre de encerramento de mandato, estamos dando sequência aos projetos como se estivéssemos iniciando nosso trabalho, com a mesma motivação e compromisso. Há menos de 30 dias, entregamos ruas calçadas aos moradores, e aqui estamos para lançar uma nova etapa. Quando assumimos, dezenas de trechos de "chão batido" eram realidade para centenas de giruaenses. Este número reduziu drasticamente, e possivelmente em uma etapa seguinte possamos eliminar o problema em sua totalidade".
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário