Na manhã de quarta-feira, 27 de julho, o Prefeito Fabiam Thomas, juntamente com a Assessora da Secretaria de Educação e Cultura Ana Cristina Czegelski Duarte, realizou última vistoria no novo Ginásio de Esportes da EMEF Nicolau Leite e, em seguida, no novo Ginásio de Esportes da EMEF São Pedro. Na oportunidade, foram definidas as datas de inauguração dos mesmos para os dias 08 e 15 de agosto, sendo na primeira data o Ginásio da São José, e na segunda o da Nicolau Leite. As inaugurações estavam previstas para os dias 03 e 10 de agosto, mas houve reorganização das datas em razão do reinício do período letivo e de outras atividades que requerem a presença do Prefeito Municipal.
As obras na Escola Nicolau Leite começaram no mês de Abril, sob responsabilidade da empresa Excel Construções e Empreendimentos Ltda, vencedora do processo de licitação. A quadra tem aproximadamente 240 metros quadrados, contando com cobertura metálica, grama sintética e sistema de iluminação para uso noturno. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, investiu cerca de R$90 mil para a construção dessa quadra esportiva.A maior parte dos recursos foi obtida em decorrência de convênio com o Ministério Público Federal.
A quadra poliesportiva da Escola São Pedro iniciou a primeira etapa da construção no ano passado, quando foi realizada a cobertura e instalação de iluminação. Agora o espaço conta com fechamento da quadra, edificação de sanitários, colocação de louças, divisórias nos banheiros e pintura interna e externa. A obra foi executada também pela Maccel Center, totalizando investimento aproximado de R$ 300 mil.
Segundo o Prefeito Fabiam, as inaugurações significam avanço. “Vivemos este momento de construção também nas Escolas São Miguel Arcanjo, Canova e José João Bisognin. É claro que outras intervenções podem ocorrer, mas, sem dúvidas, concluir os mandatos com 5 ginásios esportivos viabilizados nos enche de alegria. Com orgulho, podemos afirmar que as nossas Escolas Municipais oferecem totais condições para o desenvolvimento da educação”.
Fonte: Assessoria de Imprensa