A URI Santo Ângelo está com inscrições abertas para seu Vestibular de Verão. São 1095 vagas distribuídas em 22 opções de ingresso disponíveis na Universidade. As inscrições podem ser realizadas no site vestibular.uri.br, até o dia 21 de novembro. A prova será realizada no dia 26 de novembro, às 14h, em todos os campi da Universidade.
Nesta edição, a Universidade oferta os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Teologia.
No lançamento do processo seletivo, realizado na tarde desta segunda-feira (16), com participação da imprensa local e regional, o diretor-acadêmico da URI Santo Ângelo, professor Marcelo Paulo Stracke, destacou as recentes conquistas da Universidade, como os bons resultados em avaliações do Ministério da Educação com a conquista da nota 4 no Enade dos cursos da área da saúde. “Trabalhamos para ser referência em qualidade no Ensino Superior”, afirmou o diretor. Ele também destacou a recente conquista da nota 4 pelo Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico, recebida na última avaliação da CAPES, o que possibilita a solicitação de um doutorado. Ainda, o diretor-acadêmico lembrou dos conceitos 5 recebidos pelos cursos de Engenharia Química e Direito na avaliação do MEC, o que caracteriza um conceito de Excelência em ensino, pesquisa e extensão.
O diretor-geral da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco, no evento de lançamento, afirmou que o ano está cada vez mais difícil com o país em crise. “No entanto, o campus de Santo Ângelo está planejando, construindo e evoluindo na busca por mais cursos de doutorado. Se queremos ser referência, temos que investir em pesquisa em inovação”, destacou. Ele anunciou que a Universidade está encaminhando projetos para a Capes para o doutorado em Ensino Científico e Tecnológico, possibilitada a partir da nota 4: “É uma conquista, um diferencial da URI. Investimos em inovação com a Urinova – Incubadora de Empresas e o Tecnouri – Parque Científico e Tecnológico”. Porém, o diretor salientou que tudo isso acontece num momento difícil para a educação no país, em que existe uma evasão muito grande nos ensinos Fundamental e Médio, com jovens que não conseguem chegar à universidade por falta de incentivo, orientação. “Precisamos reverter essa situação, formar cidadãos críticos e questionadores, que possam contribuir na construção de um país melhor”, afirmou.
Abaixo, confira o quadro de vagas:
Administração – Noturno – 100 vagas
Agronomia – Noturno/Diurno – 45 vagas
Arquitetura e Urbanismo – Diurno/Noturno – 50 vagas
Ciência da Computação – Noturno/Diurno – 50 vagas
Ciências Biológicas – Bacharelado – Noturno/Diurno – 40 vagas
Ciências Contábeis – Noturno – 60 vagas
Direito – Diurno – 60 vagas
Direito – Noturno – 60 vagas
Educação Física – Bacharelado – Noturno/Diurno – 30 vagas
Educação Física – Licenciatura – Noturno/Diurno – 30 vagas
Enfermagem – Diurno – 50 vagas
Engenharia Civil – Diurno – 50 vagas
Engenharia Civil – Noturno – 50 vagas
Engenharia Elétrica – Noturno/Diurno – 50 vagas
Engenharia Mecânica – Diurno – 50 vagas
Engenharia Química – Noturno/Diurno – 50 vagas
Farmácia – Noturno/Diurno – 45 vagas
Matemática – Noturno – 50 vagas
Pedagogia – Noturno – 50 vagas
Psicologia – Noturno/Diurno – 50 vagas
Sistemas de Informação – Noturno – 50 vagas
Teologia – Noturno/Diurno – 25 vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário