Com a visão de decisão coletiva e melhor direcionamento de recursos financeiros, foram convidadas lideranças políticas e empresariais, as quais compareceram em bom número para deliberar e participar das decisões do Executivo Municipal.
Iniciando as explanações, o Sr. Edson Diesel da Gerência Executiva e Negocial de Governo – GIGOV/Passo Fundo relatou aos presentes a forma de que o município poderá tomar estes recursos tornando possível essa captação com juros muito abaixo dos praticados atualmente no mercado. Num momento informal, Diesel parabenizou a iniciativa do Governo Municipal em buscar opinião junto aos empresários, sendo que esta ação é inédita, ou seja, é a primeira vez que uma Administração chama a comunidade para participar em decisões com esta.
Com base no projeto apresentado, serão 15 locais entre ruas e avenidas que receberão calçamento, asfaltamento ou até mesmo melhorias no meio fio, atendendo centenas de moradores através deste investimento em mobilidade urbana. Aproveitando o momento, também foi colocado para o conhecimento de todos sobre as perimetrais que estão no plano de ação da Administração, sendo o calçamento da Rua Alcindo Callai (ligando a Área Industrial até o entroncamento da Avenida 3 de Outubro), a extensão da Avenida Perimetral junto a RS 344 que viabilizará a ligação desde o trecho da empresa Italac até o entroncamento da nova Perimetral que poderá vir a ser implementada oferecendo mais um acesso ao município, contribuindo para a descentralização do tráfego de veículos de grande porte e num futuro próximo garantir a expansão do município para a zona norte da cidade.
Outro assunto enfocado foi a revitalização da VRS 867. Nesta questão o Superintendente regional do DAER Jader Barbosa Rodrigues colaborou com informações sobre a atual situação desta importante via, informando que os trabalhos que a longa data vem sendo solicitados pelos municípios de Giruá e Senador Salgado Filho deverão ser iniciados e concluídos ainda neste ano. A demora neste caso se deu por motivo de impasse financeiro entre o Estado e a empresa contratada mas que segundo o Superintendente, já está praticamente tudo acertado e as obras voltarão já nesta semana na região e tão logo atenderão também a VRS 867. Outro fato que atrasou por algumas ocasiões, foi a falta de cascalheiras legalizadas, processo este que obedeceu a uma determinada burocracia mas que já foi solucionado pela Prefeitura de Giruá.
Sendo assim, em comum acordo entre Prefeitura e lideranças locais, ficou estabelecido que Giruá contratará recursos do programa Avançar Cidades e estará finalizando o Projeto para os devidos investimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário