Na última semana de agosto, a Sociedade Botânica do Brasil (SBB) realizou o 68º Congresso Nacional de Botânica (CNBot), no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro. Com o tema “Diversidade Vegetal: Conhecimento e Aplicações”, o evento reuniu mais de mil participantes.
A URI Santo Ângelo marcou presença no Congresso, com a professora doutora Nilvane Ghellar Müller apresentando duas pesquisas obtidas em trabalhos de iniciação científica, desenvolvidas pelo Departamento de Ciências Biológicas, na área de âmbito vegetal (BioFlora).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikhGPRirE2kB-kDWu5wwh1g_FAXYWDhwZA5PPbgo2JCO2b5Pf4NeHL88WYsWHmjJuzCtR3GfoURkUNg9u8IgrfjsaScSMrFH0tpKS1IgKLZxw-5dvW-Hy-l3oZLFV-MQUeqbdc-mLlTjE/s320/Nilvane+no+Congresso+Bot%25C3%25A2nica.jpg)
Segundo avaliação da professora Nilvane, “o Congresso Nacional de Botânica, com periodicidade anual, através de suas mesas redondas, palestras, exposições de trabalhos e minicursos, é o principal fórum de debates da Flora Brasileira. Durante sua realização são discutidos temas relacionados à biologia vegetal, com abrangência nacional e internacional, sendo importante oportunidade para os profissionais da área apresentarem e discutirem projetos de pesquisa. Da mesma forma, jovens pesquisadores encontram um espaço para divulgar e discutir suas pesquisas, além de ser um fórum ideal para despertar novas vocações, contribuir na formação de recursos humanos e possibilitar novas parcerias de trabalho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário