Silagem de milho foi o assunto abordado na tarde do dia 13 de setembro, na propriedade do associado da Cotrirosa, César Paulinho Diel Schneider, na linha Belinha, município de Santo Cristo, oportunidade em que aconteceu o 9º encontro do grupo de estudos sobre a atividade leiteira.
O evento, realizado numa parceria da Cotrirosa com a Nutrifarma, abordou aspectos indispensáveis para a produção de silagem de milho com qualidade, como o momento ideal de corte da planta, regulagem de máquinas e equipamentos, compactação, riscos de intoxicação, fatores limitantes de uma silagem de má qualidade, além da realização do teste da peneira, onde cada produtor levou uma amostra de sua silagem para avaliação, entre outros aspectos.
De acordo com técnico em agropecuária da Cotrirosa, Jean Carlos Beladona, as orientações repassadas ao grupo foram importantes para a produção de uma boa silagem de milho. “A silagem bem feita garante ao gado leiteiro um volumoso de qualidade com uma alimentação nutritiva e sem perdas econômicas, o que mantém a produtividade das vacas em épocas de pasto com baixa qualidade e, consequentemente, mais rentabilidade na propriedade”, concluiu Jean.
Este é o sétimo grupo de estudos sobre a atividade leiteira na Cotrirosa, com aulas teóricas e práticas, onde os produtores recebem informações sobre criação de terneiras, manejo sanitário e nutricional, qualidade do leite e gerenciamento da propriedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário