Na manhã da última terça-feira, 12, a Cotrirosa encerrou um roteiro de palestras sobre a cultura da soja, em preparação ao plantio que, de acordo com o zoneamento agrícola, o período recomendado é entre os meses de outubro a dezembro.
O roteiro, que iniciou no dia 22 de agosto, contou com 20 palestras e envolveu aproximadamente 1600 pessoas, entre associados e familiares dos 16 municípios da área de atuação da Cotrirosa, que receberam orientações sobre os aspectos técnicos da cultura da soja, desde o tratamento da semente, controle de invasoras e doenças, além da apresentação de tecnologias disponíveis para que a cultura apresente um bom potencial produtivo. Os assuntos foram abordados pelos engenheiros agrônomos da Cotrirosa, Jairton Dezordi, Taciano Irineu Reginatto e Fábio Grün.
As reuniões contaram também com a participação da diretoria da Cotrirosa, que aproveitou o momento para levar informações gerais da cooperativa e sobre o cenário econômico, principalmente em relação aos preços das commodities (soja, trigo e milho). “Tivemos uma conversa com os produtores em relação aos baixos preços dos produtos agrícolas praticados pelo mercado, fazendo com que a maioria dos produtores deixem o produto depositado na cooperativa, vendendo o que é de extrema necessidade, na expectativa de melhores preços”, explica o Presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm.
Sempre que antecede o plantio das principais culturas, a cooperativa realiza essas palestras com a finalidade de manter os produtores informados sobre as tecnologias disponíveis, além de orientantar sobre o planejamento do plantio de cada cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário