Foto e fonte: Polícia Civil. |
Hoje pela manhã, o delegado Rogério Junges juntamente com a equipe da Polícia Civil de Giruá, realizou de mais uma ação no qual cumpriu o mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo de 44 anos, investigado pela prática do crime de tráfico de drogas em Giruá. O acusado atuava na Zona do Meretrício e comercializava no Centro do município de Giruá. Após a prisão o acusado foi encaminhado ao presídio regional de Santo Ângelo. A investigação se deu em conjunto com a DP de Santo Ângelo comandados pelos Delegado Afonso Stangherlin e Delegado Heleno dos Santos, no qual realizaram a prisão de mais quatro indivíduos.
A organização criminosa movimentava grande quantidade de drogas, pois abastecia diversos pontos de venda de drogas na região.
Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, a Polícia Civil também identificou outros traficantes, que serão alvos de outras operações policiais, a serem desencadeadas nas próximas semanas.
A operação de hoje, denominada Tersus 1, é uma das fases da operação Tersus, que visa a identificar e prender outros traficantes com sede de atuação em nossa região. Além das prisões, foram executadas buscas nas casas dos suspeitos, apreendidos um veículo utilizado no tráfico, drogas e outros objetos vinculados aos crimes. A operação contou com a atuação de 30 agentes policiais civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário