A capacitação permanente dos funcionários, bem como ações de prevenção são fundamentais na diminuição constante de acidentes de trabalho. Nesse sentido e com o intuito de preservar a segurança do trabalhador, a Cotrirosa realizou no período de 19 de julho a 17 de agosto, dez cursos de reciclagem focados nas Normas Reguladoras, NR 33 e NR 35, que tratam de trabalhos realizados em espaço confinado e em altura, respectivamente.
Funcionários de todas as unidades da Cotrirosa, que eventualmente realizam trabalhos nesses espaços considerados de risco, participaram da capacitação, divididos em 10 turmas, distribuídas nos municípios de Santa Rosa, Santo Cristo, Campina das Missões, Giruá e Horizontina.
Durante o curso, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, ministradas pelos Técnicos da Cotrirosa em Segurança do Trabalho, André Figueiredo e Dalti José Knapp, que repassaram aos funcionários as informações através de conteúdos como: análise de risco e condições impeditivas, riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e espaço confinado com medidas de prevenção e controle, equipamentos de proteção individual, além de condutas em situações de emergência, incluindo noções técnicas de resgate e de primeiros socorros.
“O objetivo dessa reciclagem é reforçar o conteúdo já repassado aos grupos, quando da participação em treinamentos anteriores, e esclarecer sobre a proteção necessária para o trabalho em espaço confinado e em altura, além de orientar como controlar os riscos existentes de forma a garantir a saúde dos trabalhadores”, destacou o Técnico em Segurança do Trabalho, André Figueiredo.
A Cotrirosa possui em torno de 200 funcionários que eventualmente trabalham nessas áreas consideradas de risco, os quais participam periodicamente de treinamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário