quinta-feira, 11 de julho de 2013

Governo Municipal declara apoio a mobilização nacional...

O Governo Municipal reitera o apoio a paralisação nacional que acontece nessa quinta-feira, dia 11 de julho. Por meio de decreto, instituiu ponto facultativo nas repartições públicas municipais, exceto à saúde e às atividades essenciais para a manutenção dos serviços.

        Além das pautas já defendidas pelas manifestações ao longo do país, como melhorias na educação e saúde, reforma política e fim da corrupção; Giruá apoia  também os mais de 4 mil Municípios que estão reivindicando junto ao Governo Federal condições financeiras e a desburocratização. Tudo isso para que as Prefeituras possam ter melhores condições para atender as reivindicações da população.

        Segundo o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, é correto aderir a mobilização pois as centrais declararam greve geral e os servidores públicos são direta e indiretamente ligados a ela. Além disso, desde o início, o Governo Municipal adotou uma postura de apoio às mobilizações e por isso deve manter esse entendimento.

        Afora o ponto facultativo que acontece na Prefeitura, as escolas da Rede Municipal não estarão funcionando e o transporte escolar também não será realizado nessa quinta-feira.

        Para o Prefeito Fabiam, deve se fazer mais do que apenas paralisar os serviços, é preciso pensar coletivamente no que se almeja com esse movimento. 

        Para isso, está agendada para o dia 15 de julho, segunda-feira, uma audiência com os órgãos de imprensa, os Sindicatos, as entidades representativas, os organizadores dos movimentos deflagrados nas redes sociais, os grêmios estudantis, Diretores de Escolas e demais autoridades. Na oportunidade, esses representantes da sociedade giruaense são convidados para uma grande mobilização, não contra um ou outro segmento, uma ou outra esfera de Governo, mas sim a favor do Município de Giruá, criando uma pauta única de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário