Em Giruá, 25 de julho é feriado. Neste dia todas as atenções se voltam a um dos maiores eventos do município, a Festa do Colono e Motorista.
A Festa chega à sua 64ª edição com sucesso de público que vem prestigiar a homenagear colonos e motorista, personagens fundamentais no processo de desenvolvimento do município.
O evento, organizado pela Comunidade Evangélica São João de Boca da Picada desde 1949, fortaleceu ainda mais a união das pessoas que vivem na localidade. Fundada em 1º de julho de 1924 por famílias de imigrantes alemães, a Comunidade foi o pilar das famílias que, com o passar dos anos, construíram uma igreja, escola para seus filhos e uma história social de convivência, harmonia e muito trabalho.
64 anos depois, a forma como a Festa do Colono e Motorista é realizada conserva as mesmas características que antigamente: alvorada festiva, famílias presentes, um bom churrasco, brincadeiras para as crianças, música e homenagens aos trabalhadores. O feriado municipal possibilita a realização da festa exatamente no dia em que se comemora a data, por isso o sucesso de público, que já atingiu mais de três mil pessoas.
6h: Alvorada Festiva
10h: Culto Ecumênico
12h: Almoço com tradicional churrasco
14: Reunião dançante com animação do Musical San Marino
Nenhum comentário:
Postar um comentário