A URI Santo Ângelo é parceira de mais uma edição da Copa Odão-URI de Robótica. Desenvolvida no Instituto Odão Felipe Pippi, a competição busca despertar o interesse de alunos de Ensino Médio para a área de Tecnologia de Informação a partir de um torneio de programação de robôs. As atividades iniciaram em abril, com capacitação na escola, e continuam com a preparação até a final, em 7 de julho.
A coordenação da Copa Odão URI é da professora Irena Bielohoubek, que também é responsável pelo ensino da disciplina de Física para o Ensino Médio. Ela explica que, com o aprendizado de conceitos de robótica e lógica de programação, os alunos podem articular os conteúdos com temas trabalhados em sala de aula, como matemática, física, mecânica, dentre outros.
Conforme o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo, professor Denilson Rodrigues, a Copa visa difundir o ensino de robótica e lógica de programação entre os estudantes, além de proporcionar uma troca de experiências com os acadêmicos da URI que atuam como monitores do projeto.
As equipes da escola adquiriram sete kits para montagem de robôs e, a partir de capacitação e formação realizadas pelos acadêmicos e professores dos cursos de Ciência de Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo, passam para a etapa de montagem. A fase seguinte é a de programação dos robôs para a final, quando os estudantes de 1º, 2º e 3º anos colocam seus robôs à prova, competindo em uma arena circular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário