quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cotrirosa projeta investir oito milhões em armazenagem de grãos

As obras da primeira etapa iniciam ainda em dezembro deste ano com término para a próxima safra de soja.
A Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa, está com projeto de oito milhões de reais para a construção de silos para armazenagem de grãos. Os investimentos serão em duas etapas, sendo a primeira com início em dezembro deste ano e término para março de 2018, quando inicia a colheita da soja. Na sequência, terá a construção da segunda etapa com término previsto ainda para 2018.
O projeto completo contempla sete silos com capacidade total de 465 mil sacas. Na primeira etapa serão construídos dois silos em cada unidade de Tucunduva  e 23 de Julho, município de Ubiretama. Para a segunda está projetado o investimento de um silo na unidade de Santo Cristo e dois em Cândido Godoi.
De acordo com o superintendente da Cotrirosa, Adair Antônio Galera, o valor a ser investido será através de recursos próprios da cooperativa e de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que está com recursos disponíveis para as cooperativas investirem no setor.
Para o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, o investimento está contemplado no planejamento estratégico da cooperativa. “O atual momento exige uma maior capacidade de armazenagem pela quantidade de grãos estocados, que precisam de local até a realização das vendas, com isso, projetamos dentro do nosso planejamento estratégico o investimento em silos e na descentralização da nossa estrutura de armazenagem, também para reduzir o custo de logística e assim beneficiar os associados e produtores em geral, com agilidade no recebimento e garantir a qualidade do produto em qualquer momento do ano”, comenta o presidente.
Atualmente a Cotrirosa possui uma capacidade de armazenagem de 5.250 milhões de sacas e, com o investimento projetado, passará a contar com 5.715 milhões de sacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário