A URI aplicou, neste domingo (26), a prova de seu Vestibular de Verão. No campus Santo Ângelo, o processo seletivo seleciona candidatos para 1095 vagas oferecidas, em 22 opções de ingresso. Os cursos mais procurados foram Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Farmácia e Psicologia.
O Vestibular de Verão 2018 oferece vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas-Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito (diurno), Direito (noturno), Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil (noturno), Engenharia Civil (diurno), Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Teologia.
A prova, com 40 questões objetivas, nas áreas em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; além da redação que, nesta edição, teve como temática o comportamento do ser humano no meio ambiente em que vive. A prova específica aos candidatos com idade igual ou superior a 35 anos teve cinco questões de interpretação, além da redação. O índice de presença dos candidatos foi de 90,2%.
“É um grande momento para a universidade. Vivemos em um momento de muitas dificuldades no país, mas mesmo assim o vestibular superou expectativas”, afirma o diretor-acadêmico da URI, professor Marcelo Paulo Stracke. Para quem perdeu a prova do Vestibular de Verão, a URI também disponibiliza vagas em edital específico para ingresso com a nota do Enem. Nos meses de janeiro e fevereiro também ocorre a seleção do Prouni e do FIES.
A divulgação dos classificados será feita na terça-feira, 28 de novembro, às 10h30, no site da URI e por meio dos veículos de comunicação da região.
MATRÍCULA
No ato da matrícula, a ser realizada de 29 de novembro a 8 de dezembro, o estudante receberá o valor que foi pago pela inscrição.
Para efetivar a matrícula, será exigida a apresentação de cópia autenticada em cartório, ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos: Certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente (obrigatoriamente documento original); Cadastro de Pessoa Física; Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento (atualizado); Cédula de Identidade; Título de Eleitor para brasileiros maiores de 18 anos; Uma foto 3 x 4, recente; Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros, do sexo masculino, maiores de 18 anos; Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade; e Comprovante de residência.
Os alunos que não tiverem concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, terão até 21 de fevereiro para a complementação de documentos.
Confira abaixo o gabarito da prova.