Esse é o grito do Querência ao concluir a artística de cada um, de nossos representantes. O final de semana foi de fortes emoções, pipocamos de um palco a outro para cumprirmos a nossa tarefa: acompanhar, torcer, gritar e nos emocionar. Cada um fez o seu melhor para representar a Entidade e o Município. Cada um se superou a cada prova e mostrou por que estava em São Borja.
Entrevero e Ciranda é individual, porém a preparação passa por muitas mãos, a preocupação, a ajudinha, o ensinamento, a busca, é difícil falar pois, acompanhei cada um bem de perto e ainda mais de perto o 1º Piá da 3ª RT e o 1º Guri da 3ª RT. sei muito bem o que representa esses Brasões, sei da dedicação e superação de cada um. Sei principalmente das mãos estendidas que de antemão peço desculpa se alguma não se fizer presente em minhas palavras, mas saibas que em nosso coração está.
Lembro do dia que entramos no CTG, depois de muitos convites do amigo e vizinho de trabalho do Valdir Zefredo, primeiras danças, primeiros amigos...e algumas fotos na parede chamaram a atenção do Vítor " Mãe eu quero ter uma foto lá com aquelas" e assim logo acompanhou a Melissa Pimenta em um concurso interno e no próximo ano, foi no interno e na região - era tão pequeno que ao contar a história do Vó Armando emociono-se com as palmas e não concluiu a artística. No ano seguinte foi com o irmão e os dois vieram ostentando 3º Piazito e 2º Guri, uma bela surpresa e uma gestão regional de dedicação, trabalho e muitas amizades.
Aprender e aprender, esse é o lema:
Trançar a vó ajuda mas afinal empalhava cadeiras com trança, seu Santo Maicá uma pessoa maravilhosa receberam nós várias vezes ele e sua esposa, lembrou de tranças que não fazia a anos, enfim outra benção, bem perto de nós O Ezequiel Weber pai do nosso piazito, quanta aula, quantos tipos de trança....calo nas mãos sim mas com esses professores a trança foi gabarito- Obrigada a cada um.
Escrita é amarga ao começar, depois vem os conhecimentos somando, um a um e tudo vai se equilibrando. A primeira apostila o tio Luciano da loja Essência Missioneira enviou - e a Dayane De Almeida Antunes a primeira professora, dispondo de seu tempo para ajudar. E o Guilherme Abreu a vó que o diga tardes e tardes, estudando e comendo seus quitutes. O tio Beto Schitter é bom de Geografia. A Carolina Amaral Ehlert, Vale por quantos mesmo vítor?, talvez seja um anjo que nem sei quantos MUITOS OBRIGADASSSS preciso dizer pra essa familia pois, a mãe falta pouco pra me bloquiar pq é quase meu dicionário tradicionalista, minha tira dúvidas, minha amiga que me socorro quando tenho dúvidas Dinara Amaral Ehlert, a Eduarda Ehlert nem si fala, está só com o corpo em Pelotas o coração está aqui, sorte dessa tal internet se não o Alemão ia ter que trocar o plano telefônico dessa moça.E ainda nos apresentam suas amigas como a Ali -Presente de Deus.
Não se pode falar em campeira sem falar do pioneiro que deixou suas marcas Bruno Kamien, quanta bagunça deixada naquela area de serviço entre um poncho e um mate e o churrasco ao entardecer, muito mais treino veio até uma tarde
no açogue para aprender tipos de carne, mas o caderno campeiro elaborado com vc é a base.
A Fazenda Santo Cristo tio José e tio Adair quanto aprendizado e paciência, até vacinar gado, oportunidade que não dá pra perder.
Descobrir a história dos Entreveros do Querência para a pesquisa de campo nos levou a casa de muitos tradicionalistas que construíram histórias na entidade como: Fernando Cavalheiro, Ema Fungueto, Paulo Lamarque, Maurício, Bruno...
Professor Jair Ilton Herzog ensinou os primeiros exercícios da voz - Muita mudança houve do primeiro festival o crescimento e o reconhecimento dos próprios erros a professora Estela Herzog também ajudou.
Ao falar em música temos alguém muito presente Sandro Schuh nosso gaiteiro e sua família que acompanha cada passo - Obrigada Sandro que junto com o violeiro Ezequiel de Santo Angelo abrilhantaram cada apresentação.
Su e Érico sem palavras vocês são presença constante em cada desafio.
Gabriela Machado Lasmann - O que dizer de um prenda pronta? todas as dificuldades de dançar ficam pequenas ao teu lado - anjo que durante quatro ou cinco meses se dispôs a esse desafio de sonhar com o Lucas.
Bruninha, encanto de menina, sabias palavras: "Vamos ganhar vítor para nós ir pro Estado!" bom trabalho, até quando socorreu um passo errado do Vítor na dança de salão
compensando um gabarito na tradicional. E que venha novos desafios, por que a vida é feita deles.
Jorge Henrique Lima profissional de alma e coração, viveu cada momento com o Querência e o Chama. obrigado amigo se falta palavras, não te falta competência e o resultado está nas planilhas.
Família sei que cada um estava torcendo e quando o Vítor apresentou a fazenda de sabugo do tio João era também uma forma de dizer o quanto amamos cada um de vcs.
Auri e Claudete Suliman ser patrão e patroa não é tarefa fácil, acompanhar tão de perto, é pra quem gosta muito, obrigada.
Ivone Morlin a sua disposição e apoio sempre, agradecemos e sabemos que sempre podemos contar contigo. obrigada.
Alex Reghelin meu Deus quanta tensão dirigir com carretinha e cavalo....Nossa e vc é de coragem, mil vezessss obrigada. Elizangela Weber dispôs de seu tempo para nos brindar com a mão de obra de um banner, ele não era um banner...Diz a Silvia Medeiros Blanke era mais, muito mais.
Be, encanto de piazito levou pra região uma lição de vida, um aprendizado que ficou na história e que tive o prazer de fazer parte enquanto mãe da tua dupla na FECARS, enquanto tua torcedora. Amei a tua artística.
Tainã Rocha de novo não foi dessa vez, não era pra ser, colha os frutos da nova fase de tua vida, como adulto de responsabilidade, e olha pra levantar as quatro da manhã, tem que ter coragem seja feliz Vc mostrou ser um menino de valor e por mais que doeu em todos da gestão sei que fez a escolha certa e necessária.
Nicolly, Boneca que se superou, a homenagem a sua vó estava perfeita, faixa é detalhe, lição você deu de graça ao acolher a prendinha que chorava por ter perdido e vc apesar de estar sem faixa mostrou a ela que vencer nem sempre é ganhar faixa.
Marcinha, exemplo de determinação, só quem vive uma aventura desse nível sabe do que falo. Se a faixa não veio, não tem problema, o aprendizado foi muito e ver a tua organização e companheirismo ao comemorar os títulos, que também são teus só te engrandece.
Valentina, evolução é o nome, a cada ensaio mostrava o que queria, ah e brigava com o Vítor para que ele não flauteasse, deu certo ele te obedeceu, obrigada!
Aninha TEMOS a PRENDA ADULTA e o compromisso da DUDA. E muito trabalho, e muitas alegrias. Valeu prenda, acredita, agora no que falamos? Nós acreditamos no teu potencial.
Nossa já se foram páginasss e ainda estou com a sensação de que falta muitas pessoas?????
Eu sabia que isso ia acontecer por isso já iniciei me desculpando, pois se pensarmos nas escolas, nas profes, dires, nos vizinhos, amigos...percebemos que temos muitas mãos,então OBRIGADAAAAAAA a todos que direta ou indiretamente contribuiram para a realização desse sonho.
Fonte: Loeci Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário