terça-feira, 20 de junho de 2017

APAE DE GIRUÁ INICIA EXECUÇÃO DE MAIS UM PROJETO SUSTENTÁVEL


A APAE de Giruá assinou no final de dezembro termo de compromisso para iniciar a execução do projeto “Instalando Uma Cisterna: Uma atitude Sustentável”, o qual foi enviado para Federação Estadual das APAEs no mês de outubro de 2016 para participar da seleção do edital entre as APAEs do Estado do Rio Grande do Sul.
O Financiamento do projeto tem recursos oriundos da parceria entre a APLUB Capitalização e Tri Legal e a Federação Nacional das APAEs- FENAPAEs, que articuladora entre todas as APAEs do Brasil para a captação de recursos e seleção dos projetos.
Serão mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) investidos na APAE de Giruá pelos financiadores, tendo como objetivo principal a construção de uma cisterna de captação de água pluviais (chuva), garantindo-se a gestão da economia no consumo da água comprada.
A utilização desta água na primeira fase será para regar a horta, o pomar, lavar as garrafas pet utilizadas na fabricação de Vassouras Plim, para as descargas de vasos sanitários, limpeza e higienização dos ambientes. Em contraponto trabalha-se com educandos beneficiários da APAE Giruá e comunidade vinculada a preservação dos recursos hídricos, evidenciando o trabalho caráter pedagógico, considerando o ato de educar as pessoas quanto a importância de usar este recurso, que é a água, tão importante com sensatez e moderação.
Além disso APAE de Giruá possui a Fábrica de Vassouras com Garrafas PET, que iniciou suas atividades em 2014, podendo com esse projeto tornar a mesma ainda mais autossustentável, pois a água para lavagem das garrafas pet ocorrera com águas pluviais armazenadas na cisterna. 
Estes recursos para manutenção destes serviços são oriundos da ajuda da comunidade com doações e promoções, os quais poderão ser revertidos para investimento em mais melhorias, garantindo assim nossos serviços nas áreas da saúde e educação para nossos beneficiários, pessoas com deficiência intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário