segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Delegacia de Giruá será reformada com verbas oriundas de penas alternativas

Presidente do Conselho da Comunidade,
 Juíza Camila, Delegada,
Juíza Bianca e Presidente do CONSEP 

no ato de entrega da doação
(Foto: Divulgação/Comarca de Giruá)
A Comarca de Giruá realizou na tarde de sexta-feira (16/12), junto à sala de audiências da 1ª Vara Judicial, a doação do valor de R$ 90 mil, oriundos da conta única remunerada - penas alternativas - para a reforma parcial da Delegacia de Polícia local.
O alvará foi expedido e entregue pelas duas magistradas da Comarca, Bianca Prediger Sawicki, titular da 1ª Vara Judicial e Vara de Execuções Criminais, e Camila  Celegatto Cortello Escanuela, titular da 2ª Vara Judicial e Juizado Especial Criminal. Receberam a doação o Conselho Pró-Segurança Pública de Giruá (CONSEP), por meio de seu Presidente Roberto André de Mello Lira, e a Delegada de Polícia Joseane Fröelich. O ato também contou com a presença do Presidente do Conselho da Comunidade de Giruá, Fernando Soares. 

A doação tem por objetivo a reforma dos prédios da Polícia Civil, que são muito antigos e não apresentam condições dignas e funcionais para as atividades de segurança pública, pois apresentam graves problemas estruturais no telhado e fiação elétrica - inclusive forte chuva ocorrida no ano de 2015 danificou inquéritos policiais em tramitação.

Os valores foram liberados de conformidade com os Provimentos 07 e 27/2013 da Corregedoria-Geral da Justiça, mediante apresentação de projeto específico e orçamentos, parecer favorável do Ministério Público e amplo apoio e debate perante reuniões do Conselho da Comunidade local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário