sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prefeito e deputado gestionam junto ao Badesul novo convênio para aquisição de máquinas

Em audiência realizada no dia 18 de outubro, junto ao Badesul Desenvolvimento, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, acompanhado do Secretário Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Prestes, buscaram informações atualizadas sobre o andamento do processo para nova captação de recursos junto a instituição, desta feita para a aquisição de motoniveladora, retroescavadeira e caminhão. O atendimento foi prestado pela Superintendente Márcia Santana, a qual foi informada da tramitação da solicitação de autorização legislativa junto a Câmara local, e da manutenção das condições legais, orçamentárias e fiscais para a assinatura de convênio, cuja cota está fixada em R$ 1.000.000,00.  
O encontro teve a participação do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, que desde o início do segundo semestre foi informado das intenções do Município de Giruá em assegurar nova injeção de recursos através do Fundo Pimes, operado pelo Badesul, e trabalha pela concretização deste objetivo. A Prefeitura já executa obras públicas a partir desta linha de crédito, e objetivo é dar encaminhamento e sequência a um segundo convênio antes mesmo de encerrar a execução do primeiro. O acompanhamento e o apoio institucional por parte do Deputado Loureiro é fundamental em razão do grande número de municípios que disputam os recursos do Fundo, e pelo considerável trâmite burocrático necessário a elaboração do convênio. 
Por parte do Badesul foi confirmada a inclusão do município de Giruá dentre aqueles que serão contemplados com recursos do Pimes, e registrado o acerto em 'adiantar' a solicitação de um segundo processo enquanto são executadas as obras do primeiro. A instituição trabalha a partir da ordem cronológica dos pedidos de financiamento, dentre outros critérios. 
Aproveitando a audiência, o Prefeito e o Secretário solicitaram agilização no repasse de recursos para as obras de infraestrutura da Praça Aládio Ferreira e da Área Industrial, para pagamento de etapas já executadas. Em meio as particularidades do atual momento que passa a economia, dezenas de empregos são gerados a partir de obras públicas, mas as empresas sentem a ausência de condições de executar as intervenções e receber os pagamentos após todos os trâmites burocráticos. Por sua vez, a instituição demonstrou total interesse em agilizar os processos, em que pese as centenas de convênios que opera. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário