Síntese da Décima Oitava Reunião Ordinária - 06/05/2013
Projetos de Lei aprovados por
unanimidade:
Projeto de Lei nº 056/2013 - Autoriza o Executivo Municipal a
promover contratação temporária de excepcional interesse público. O referido
Projeto de Lei destina-se a contratação temporária de 02 (duas) vagas para
Professores de Séries Finais, sendo 01 (um) professor na disciplina de
Matemática e 01 (um) na disciplina de Ciências, para atuarem em substituição
aos servidores que encontram-se em licença
Gestante, Licença Saúde e Licença Assiduidade, por tempo prolongado, tendo em
vista a necessidade destes profissionais no início do ano letivo nas Escolas da
Rede Municipal de Ensino.
Projeto de Lei nº 058/2013
– Autoriza o Executivo Municipal alterar ementa da Lei Municipal 4.797/12.
Empréstimo Badesul.
Projeto de Lei encaminhado para
as Comissões Permanentes:
Projeto de Lei nº 048/2013 – Autoriza o Executivo Municipal a permutar
para os municípios de Santo Ângelo, Senador Salgado Filho e Santa Rosa, visando
a permuta de Professores da Rede Municipal de Ensino de Giruá com professores
das cidades acima citados, tendo em vista os pedidos de docentes que residem em
Giruá e trabalham em outros municípios. Nosso objetivo é criar melhores
condições de trabalho aos docentes.
Projeto de Lei nº 055/2013 - Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito
adicional suplementar. No valor de R$ 24.807,07 (vinte e quatro mil oitocentos
e sete reais e sete centavos), destinado ao pagamento de despesas com contratação de empresa de prestação de
serviços técnicos profissionais, relacionado a treinamento de atividades
desportivas, para usuário da famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social-CREAS.
INDICAÇÕES
1) Os Vereadores Andrei Schnorr
dos Santos e Ernani Zagonel, no uso de suas atribuições legais indicam ao
senhor Prefeito Municipal, que determine ao setor competente, a instalação de
câmeras de vigilância em pontos estratégicos na cidade.
2) O Vereador Andrei Schnorr dos
Santos, no uso de suas atribuições legais indica ao senhor Prefeito
Municipal, que determine ao setor competente, realização de operação tapa
buraco, na Rua João Pereira Marques, Bairro Moura.
3) Os Vereadores Aldir José Scherer, Claudio Flávio
Weschenfelder, José Paulo Schnorr Taborda e Ruben Weimer da Bancada do PP, no uso de suas
atribuições legais, indicam ao Senhor Prefeito Municipal que o convenio firmado
entre o Governo Federal através do Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal
de Giruá, com o valor de R$ 950,50 (novecentos e cinquenta reais) mensais as
Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) sejam repassados integralmente as mesmas conforme
determinação do SIND-SAÚDE, ficando os encargos de lei em contrapartida do
município.
PEDIDOS
DE INFORMAÇÕES
1) A Vereadora Marelise Roceli Weschenfelder,
no uso de suas atribuições legais, requer ao Senhor Prefeito Municipal que
dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: - Temos cadastrado projeto de adesão ao Programa de
Irrigação através de “kit de irrigação para agricultura familiar” que estão
sendo adquiridos de Israel pelo Governo do Estado. Quantas famílias poderão ser
beneficiadas. Temos como fazer programa municipal semelhante ao Estadual?
2) Os Vereadores Aldir José Scherer, Claudio Flávio
Weschenfelder, José Paulo Schnorr Taborda e Ruben Weimer da Bancada do PP, no uso de suas
atribuições legais, veem reiterar os seguintes Pedidos de Informações:
- Apresentados na reunião ordinária do dia: 18/03/2013. - O valor
agregado que o Município arrecada mensalmente da Bacia Leiteira, suinocultura,
trigo, soja e milho, nos últimos doze meses.
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 25/03/2013. - Referente
a todos os Conselhos Municipais legalmente instituídos, no município: 1) Cópia da ata de posse dos atuais
conselheiros e da homologação dos nomes pelo Senhor Prefeito. 2) Data e local das reuniões
ordinárias. 3) Ata da última
Reunião Ordinária. 4) Lista de presença dos conselheiros
nas reuniões.
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 25/03/2013. - Relação de equipamentos agrícolas
repassados pela Administração Municipal, desde 01/01/2012, a Associação de
Agricultura do nosso município, informando ainda quais os beneficiados em cada
Associação ou grupo que tenha recebido os equipamentos; - Se existe termo de
convênio ou comodato de cedência; -
Informar a origem dos recursos.
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 15/04/2013. 1)
Referente contratações temporárias de excepcional interesse público realizadas no
ano de 2013, seja informado: a) Nome dos servidores contratados, local e órgão em que os editais foram
publicados, data de abertura e encerramento de inscrições, data em que foram
realizadas as provas objetivas. 2) Referente leis que autorizaram contratações temporárias de
excepcional interesse público, cujas seleções ainda não ocorreram, informar: a) De que forma será feita a divulgação
para o preenchimento das vagas e local
em que serão afixados os editais.
3) Os Vereadores Aldir José Scherer, Claudio Flávio
Weschenfelder, José Paulo Schnorr Taborda e Ruben Weimer da Bancada do PP e o Vereador Maurício
Butzen da Bancada do PSDB, no uso de suas atribuições legais, veem reiterar
os seguintes Pedidos de Informações:
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 15/04/2013. 1) Com relação ao recolhimento e destinação
dos resíduos dos dejetos oriundos da saúde municipal, qual a empresa
especializada possui contrato com o nosso município, nos anos de 2012 e 2013,
bem como sua periodicidade de recolhimento? 2) Relação dos beneficiários com óculos no ano de 2012, data da
inscrição dos mesmos e data do recebimento do benefício, por parte da
Secretaria Municipal da Saúde. 3)
Relação dos servidores lotados em todas as secretarias (concursados,
contratados e cargos de confiança), bem como cargo e função exercida atualmente
pelos mesmos. 4) Quais os projetos a serem desenvolvidos para
a comunidade giruaense no ano de 2013, junto ao Centro Cultural?
4) O Vereador Maurício Butzen da
Bancada do PSDB, no uso de suas atribuições legais, vem reiterar os
seguintes Pedidos de Informações:
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 04/02/2013. 1) Quais as providências que o Governo
Municipal tem planejado com a Travessa Santa Rita, localizada no Bairro Santa
Rita, pois a mesma necessita de calçamento urgente.
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 18/02/2013. 1) Com
relação à Rua Fernando Soares da Silva, existe previsão para Pavimentação
(calçamento) da mesma? Se existe, quando?
- Apresentado na reunião
ordinária do dia: 18/03/2013. 1) Como os monitores de “creches”, ou seja,
Escolas de Educação Infantil, não possuem plano de carreira, gostaria de
maiores esclarecimentos, se existem possibilidade de efetivar os monitores
atuais como professores, visto que a maioria tem qualificação para atividade
docente, pois sabem planejar e exercer esta função.
- Apresentados na reunião
ordinária do dia: 01/04/2013. 1) Com relação ao calçamento na Rua Alecrim,
no Bairro Morada do Sol, obra esta divulgada no Site da Prefeitura Municipal de
Giruá, no dia 16/08/2012, onde a expectativa de que o processo licitatório
estivesse concluído em 30 dias, a partir desta data, os moradores do bairro
estão aguardando o anúncio de quando iniciará a pavimentação desta Rua. 2) Com relação à Indicação feita por
este Vereador, no dia 04/02/2013, referente à Troca Urgente da Caixa D’água
proveniente de poço artesiano que se encontra no Rincão dos Carvalhos, na
Propriedade da Família Schütz, junto ao trevo principal de acesso à cidade, a
qual abastece cerca de 14 famílias, necessito informação de quando será trocada,
pois as famílias merecem água de qualidade para sua saúde.
A próxima
Reunião Ordinária será no dia 13 de maio de 2013, às 20:00 horas, junto ao Ginásio de Esporte da Escola
Municipal José do Patrocínio, no Distrito dos Mellos. Acesse o Portal da Transparência
(www.camaragirua.rs.gov.br) e leia matéria no Nosso Mural da Mulher.
Fonte: Câmara de Vereadores de Giruá.
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