sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Folha Giruaense 32 anos

Uma história, um legado, uma trajetória de informação
A trajetória do jornal, cuja  história marca a era da mídia impressa no município, uniu-se ao itinerário e empenho de um dos idealizadores do semanário, Arno Kegler

Na manhã de sábado, 13 de dezembro de 1980, ficou registrada na memória e no coração de muitos giruaenses e na história da evolução cultural do município. O dia foi marcado com a primeira edição do Jornal Folha Giruaese que nasceria a partir da necessidade de comunicar, divulgar e dividir os fatos com as demais pessoas da sociedade. Com um papel fundamental dentro da evolução e transformação cultural da nossa cidade, fazendo o elo e interação para uma comunidade mais informada e desenvolvida.
O jornal em seu segmento sempre manifestou-se de acordo com os acontecimentos dos fatos, mantendo uma linha editorial de absoluta informação, trazendo a notícia de forma que os leitores compreendessem de maneira ágil e fácil sem alteração de evidências.
Em toda a edição, foram registrados fatos e histórias de todos os gêneros,  mantido o comprometimento com a sociedade.
No dia 13 de dezembro, próxima quinta-feira o jornal completará 32 anos. Em todo esse período vem trazendo a informação para a comunidade, noticiando fatos e histórias, uma “testemunha da nossa história”, slogan escolhido e utilizado pelo jornal. No decorrer do tempo, muitas coisas mudaram tecnologias inovadas, evolução de máquinas, a transição do século XX para o XXI, a informatização, e todos esses processos de transformações o jornal passou e registrou.
Apenas quem trabalhou, ou trabalha na editoração e produção de um jornal sabe da dificuldade que é enfrentada para produzi-lo. Cada edição é um novo desafio, a busca pelos fatos, a transcrição de forma adequada para que todos compreendam de uma maneira fácil, envolvendo diversos profissionais de áreas diferentes para que tudo fique pronto e possa chegar até a casa de nossos leitores.
Entre as evoluções do jornal, uma das que marcou sua trajetória foi sua passagem do preto e branco para a colorização da capa, que aconteceu em dezembro de 2003, mantida até hoje.
O jornal Folha Giruaense em sua história de 32 anos, nunca deixou se quer de ser publicada uma edição, chegamos hoje a 1670 edições ininterruptas, assumimos um compromisso com a comunidade e o manteremos até o dia que não será mais possível. Desejamos vida longa para nossa querida Folha Giruaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário