A 20ª edição do “Descubra a Universidade”, realizado na URI Santo Ângelo na terça-feira, 2, contou com o já tradicional “Momento do Professor”, ocasião em que a direção da URI Santo Ângelo acolhe os professores que acompanham os alunos na visitação ao Câmpus. Este ano, além dos diretores Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba, o momento contou com a presença do reitor Arnaldo Nogaro.
Reunidos no auditório do TecnoURI, professores de mais de 70 escolas de Santo Ângelo e da Região foram recepcionados pelo diretor Acadêmico Marcelo Stracke, cuja manifestação evidenciou a disposição da URI em fortalecer cada vez mais a parceria com os educadores. “O momento atual nos aflige, e acreditamos ser fundamental valorizar os professores, sem os quais não se pode falar em qualidade na educação”.
Marcelo lembrou que aos 50 anos de história com ensino superior, o câmpus de Santo Ângelo cumpre níveis de exigência elevados e por isso, registra os melhores índices de qualidade avaliados na Região.
“Docência hoje” foi o tema da palestra ministrada pelo reitor Arnaldo Nogaro. Lembrando que o trabalho do professor difere de todos os demais porque o resultado só aparece a longo prazo, ele afirmou que além de ser referência no conhecimento, o professor precisa ir além. “Hoje temos outras questões a nos desafiar, como o entorno social mais complexo, a degradação do meio familiar, o contexto tecnológico, o impacto de novos comportamentos entre adolescentes e jovens e que ainda carecem de mais estudos a fim de serem mensurados. Todos estes fatores somados à agilidade com que a informação se dissemina, nos obriga ao desafio de estudar sempre”.
O encontro encerrou com um coquetel de confraternização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário