sexta-feira, 23 de março de 2018

Solenidade marcou inauguração da Tecnouri

A cerimônia de inauguração do Tecnouri aconteceu na quarta-feira (21),partir das 17h30min, na sede do Tecnouri, prédio 28 do campus da URI Santo Ângelo, próximo à entrada 2 da Universidade. Ao evento presença da diretor da universidade Gilberto Pacheco, Prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, Presidente da Câmara de Vereadores Everaldo Oliveira, convidados especiais e comunidade.
A pesquisa na região das Missões a partir de agora terá um importante passo com a inauguração do espaço físico do Tecnouri Missões - Parque Científico e Tecnológico das Missões, sediado na URI Santo Ângelo. O Parque foi implantado a partir de um convênio entre a Universidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, e será um espaço destinado à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação para empresas.
Com gestão a cargo da URI Santo Ângelo, o Tecnouri oferecerá instalações físicas, laboratórios e pesquisadores para o desenvolvimento de tecnologia aplicada para as empresas. Na área física, de 1 273, 45 m², oferece como infraestrutura salas para os empreendimentos, laboratórios, auditório, recepção, sala de reuniões, vigilância e estacionamento. As empresas que desejam se vincular ao Tecnouri podem optar por uma das seguintes categorias: empresa associada hospedada e empresa associada externa.
A atuação é focada no fomento à produção criativa e tecnológica nas áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Convergência Digital; Inovação e Tecnologias nas Engenharias, Automação e Tecnologias Socioambientais; Tecnologia e Inovação na Agroindústria e Agropecuária; Alimentos, Inovações Farmacêuticas e Nutracêutica. Outros ambientes de inovação na área física do Tecnouri são o NITT – Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica e a Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.
Para o gestor científico do Tecnouri, professor doutor Antônio Vanderlei dos Santos, o maior desafio das atividades será criar novas possibilidades para a região: “Temos uma tarefa complexa em conscientizar os empresários que pesquisa e tecnologia geram renda”.
O gestor administrativo, Rômulo Madrid de Mello, destaca a relevância do Parque como ferramenta para o desenvolvimento regional: “É um espaço para que novos projetos sejam desenvolvidos. O Parque abre um leque de possibilidades para a região”
Fonte: Radiocidadesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário