sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PREFEITURA EFETUA A VENDA DA FOLHA DE PAGAMENTO


De 2018 a 2022, os servidores públicos municipais de Giruá terão vinculada a folha de pagamento ao SICREDI, em razão da homologação do processo de licitação – Concorrência 02/2017. A Prefeitura receberá R$ 865.000,00 pela negociação, mas os servidores ainda aguardam a confirmação do compartilhamento de percentual da venda, já que o interesse das instituições financeiras está totalmente associado ao vínculo dos funcionários com o ente público.
Em 2018, a Prefeitura tem em seus quadros cerca de 100 servidores a mais do que em 2012, data da última alienação da folha, o que corretamente fez elevar o preço da venda. Naquela época, os servidores usufruíram de 30% dos R$ 480.000,00 que a Prefeitura recebeu, por força de Lei Municipal.
Pelo silêncio até o presente momento, há preocupação por parte dos servidores e familiares; e já se fala até mesmo em buscar proteção junto ao Poder Judiciário caso nenhum valor seja alcançado.
Mas seguramente o Projeto para o justo repasse aos servidores será enviado ao Legislativo nos próximos dias; oxalá em patamares ainda maiores do que o repasse de 2012. Talvez juntamente com o Projeto que conceda justa reposição anual ao funcionalismo, nos mesmos índices de crescimento do orçamento, pela média dos últimos anos, ou quaisquer outros critérios que reflitam verdadeiramente as perdas havidas nos últimos 12 meses.

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