sábado, 13 de agosto de 2016

Avanças as obras de revitalização da Praça Aládio Ferreira

 Na manhã de quinta-feira, 11 de agosto, o Prefeito Fabiam Thomas esteve vistoriando as obras de revitalização da Praça Aládio Ferreira, em companhia dos secretários municipais e engenheiros da MH Construções, responsável pela execução do projeto. Na oportunidade, foi observada a conclusão da primeira etapa planejada para o andamento das obras.
A obra de revitalização da Praça Aládio Ferreira iniciou em abril desse ano. Como o local está cercado por tapumes desde o início dos trabalhos, para assegurar a segurança e a perfeita execução dos trabalhos por parte da empresa contratada, os giruaenses se mostram muito curiosos sobre o resultado da construção.
A nova Praça Aládio Ferreira está orçada em R$ 620 mil, e os recursos foram captados através do FundoPimes/Badesul, juntamente com os projetos de revitalização da área industrial e do condomínio industrial Antonio Lubian. Desde o ano de 2013, a Prefeitura Municipal buscava contratação das obras para a reforma completa na Praça Aládio Ferreira. Porém, mesmo com os recursos assegurados junto ao Badesul, cinco processos de licitação resultaram sem interesse de nenhuma empresa. Até que em 2015 a MH Construções atendeu a todos os requisitos do Edital.
O projeto técnico prevê a revitalização de 2.821 m², contemplando toda a área de circulação e convivência da Praça, palco central, alameda de homenagens, módulo policial, do artesanato e sanitários, palco central, praça infantil, ampliação das calçadas, novos sistemas de iluminação, piso e mobiliário, dentre outras melhorias.
A obra está sendo desenvolvido em três etapas. A primeira foi a conclusão da área principal, defronte a Bento Gonçalves, contemplando palanque oficial, via das homenagens oficiais, área da Brigada Militar e do artesanato. A segunda será a conclusão do parque infantil, ilhas para convivência e descanso. E por fim, a terceira etapa contempla a entrega dos passeios e vias laterais, com floreiras, iluminação, e bancos. Nas três fases da obra, todo o piso está sendo substituído por material mais adequado, durável, seguro e acessível a todos.
Destaca-se que o sistema de iluminação está sendo substituído por outro de maior potência, amplitude e luminosidade, e um projeto de arborização foi especialmente planejado para as características da Praça, do solo, e a grande circulação de pessoas no local.  Outro ponto é que haverá compensação ambiental: a cada árvore suprimida, 30 novas árvores serão plantadas junto ao Parque Integrado Elso Pilau e em áreas de preservação permanente. Nenhuma árvore preservada ou em extinção será cortada. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário