sexta-feira, 20 de julho de 2012

Movimento União Brasil Caminhoneiro


         Caminhoneiros 
         deverão parar
           no dia 25
 
Os Caminhoneiros de Giruá e região estão recebendo comunicado do Movimento União Brasil Caminhoneiro lembrando da manifestação nacional dos transportadores de cargas, a ser realizado no dia 25, data que lembra o Dia de São Cristóvão, o padroeiro da categoria.
O Movimento está apontando os problemas que o setor está enfrentando, a partir de levantamento feito pelos Sindicatos de Transporte de Cargas de várias regiões do país.
Os problemas envolvem motoristas autônomos, empregados e comissionados, empresas de transporte e cooperativas de transporte de cargas, e estão concentrados basicamente em duas questões, o valor do frete e o Cartão Frete, lei que entrará em vigor a partir do dia 20 deste mês.


Segundo o Movimento, que pretende fazer com que os caminhoneiros paralisem no dia 25, a proposta do Cartão Frete, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres fará com que os profissionais tenham prejuízos no trabalho que realizam.
O Movimento é presidido por Nélio Botelho, que está solicitando que os caminhoneiros que vão aderir à paralisação, que não viaje a partir do dia 22, domingo, a fim de que não haja tumultos no dia 25, uma quarta-feira, quando da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário