sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Estudantes de Engenharia Química da URI conquistam destaque em Simpósio Nacional

As bolsistas de Iniciação Cientifica no curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo, Gabriela Benchimol Garcia e Bruna Teresinha Klassen Tusset, destacaram-se no 17º Simpósio Nacional de Ensino de Química (SINPEQUI) conquistando o terceiro melhor produto didático –“Desenvolvimento de Materiais Alternativos de Cinza de Casca de Arroz Granulada para o Ensino de Ciências/Química no âmbito da URI”
Orientadas pelo professor doutor Marcelo Paulo Stracke, da URI Santo Ângelo, as universitárias concorreram com produtos dos mestrados profissionais na área de ensino. O objetivo do evento é a divulgação dos mais variados materiais didáticos destinados ao ensino de Química, pois foi criado para que professores e pesquisadores divulguem e socializem suas produções, permitindo que não sejam utilizadas apenas nos espaços das salas de aula, ou se materializem apenas para cumprimentos protocolares dos mestrados profissionais na área de ensino, onde a elaboração de produtos educacionais é uma exigência. 
O Simpósio, realizado de 5 a 7 de agosto em Porto Alegre, propôs aos participantes, debates que envolveram questões como: “Quem ensina Química nas escolas brasileiras hoje? Como se forma um professor de Química hoje? Apenas a formação técnica é suficiente? Como suprir milhares de vagas disponíveis a professores de Química em escolas brasileiras, segundo dados do Censo Escolar 2018?”
Na foto, da esquerda para a direita: Tânia Denise Miskinis Salgado - UFRGS (coordenadora de avaliação), Marlon Max dos Santos Silveira (UFTM), professor doutor Marcus Eduardo Maciel Ribeiro – IFSul /ABQ-RS/presidente do 17º Simpequi, Bruna Teresinha Klassen Tusset e Gabriela Benchimol Garcia (URI – Santo Ângelo), Maria de Fátima Vitória de Moura (Presidente ABQ), Marcelo Paulo Stracke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário