domingo, 12 de fevereiro de 2017

Copa Sete vem aí

     A Copa Sete está de volta! O mês de fevereiro será marcado o retorno de uma competição interessante e que fez sucesso no passado. 

 Este ano, a princípio, com algumas adaptações. A primeira delas é a tentativa por parte da Comud, que a competição tenha 8 participantes, todos convidados: Sagi, Agisem, Afucegi, Ascopa, Cotrirosa, AABB, Copermil e Assocruz. Oito equipes que serão divididos em dois grupos sendo que os dois primeiros colocados passam para as semifinais e posteriormente a decisão.

VETERANOS OBRIGATÓRIOS
      As Copas Setes anteriores era obrigatório ter em campo, no mínimo dois jogadores veteranos, acima de 35 anos. Para este ano a obrigatoriedade permanecerá na mesma quantidade, entretanto com a idade adaptada para 37 anos. Segundo o Coordenador da Comud, Jardel Taborda, foi realizado uma análise que chegou a conclusão de que os veteranos terão que obrigatoriamente ter nascido em 1980 para baixo. Cada equipe poderá inscrever 12 atletas já incluindo os veteranos.

DETALHES
     Segundo o coordenador, os jogos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras e terão a duração de 20 minutos para cada lado. A intenção é de que sejam realizados apenas dois jogos por dia. O congresso técnico está marcado para o dia 13 de fevereiro, numa segunda-feira, e a estreia da competição será no dia 15 de fevereiro, numa quarta-feira. Os jogadores não precisão obrigatoriamente ter vínculos empregatício ou associativo com a entidade. A equipe que obtiver a melhor campanha terá o direito de disputar os jogos em seus campos. Outros detalhes serão definidos no congresso técnico.

RIVALIDADE

     Nas antigas edições das Copas Setes, duas associações travaram duelos inesquecíveis se revezando nos títulos, Sagi e Agisem realizaram jogos memoráveis. Sagi está confirmada para retornar, a Agisem ainda não sinalizou, mas acredito que tentará montar um time para reviver o velho e bom clássico que fizeram história num passado não tão distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário