Em meio à reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Trabalho e Cidadania e pela Secretaria de Promoção Humana, realizada no inicio da manhã do dia 13 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito, foram lançados os cursos de qualificação profissional para o 1° semestre de 2014. O café da manhã reuniu também a imprensa local, e o Poder Legislativo. Participaram da reunião o Prefeito Fabiam Thomas, Vice Elton Mentges, Presidente da Câmara Andrei Schnoor dos Santos, Secretários Cláudio Amaral, Carolina Konzen Thomas e Fátima Ehlert, Arno Kegler, representando a Folha Giruaense, e Jaime Flores, representando a Rádio Giruá.
Estes 22 cursos garantem mais de 400 vagas aos giruaenses. Os cursos são gratuitos, e os alunos ainda recebem uma bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 40,00 por semana, para quem cursar um turno. Os cursos serão ministrados pelo Senac, Senat e Sesi, dentro da parceria do Governo Municipal e Governo Federal, através do Pronatec, o que garante um diploma de nível técnico aos interessados.
Os recursos para a estratégia de inserção ao mercado de trabalho e qualificação profissional são originados do Ministério do Desenvolvimento Social, e repassados para as Secretarias Municipais de Promoção Humana e de Trabalho e Cidadania. A Secretaria de Educação ê apoiadora das ações de qualificação. Giruá é reconhecido como o município com protagonismo na oferta de vagas na região das Missões e Grande Santa Rosa.
Os interessados deverão procurar a Secretaria de Trabalho e Cidadania, para maiores informações. Abaixo, os cursos disponibilizados:
Agente de limpeza e conservação, Almoxarife, Atendente de nutrição, Auxiliar administrativo
Auxiliar de cozinha, Auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas Cabeleireiro, Cabeleireiro assistente, Camareira em meios de hospedagem, Confeccionador de lingerie e moda praia, Cuidador de idoso, Cuidador infantil, Depilador, Encanador instalador predial, Eletricista de automóveis, Libras, Mecânico de máquinas agrícolas
Operador de caixa, Padeiro, Porteiro e vigia, Salgadeiro e Vendedor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário