Lideranças e representantes de entidades relacionadas ao meio rural foram convidadas a participar de reunião de trabalho realizada no Gabinete do Prefeito Municipal no dia 15 de janeiro. Tendo como assunto principal o Programa de Apoio ao Produtor Rural (PAP), que prevê, para o dia 25 de janeiro, a entrega de equipamentos mecanizados, ração e implementos a produtores rurais do município, a reunião tratou também da prestação de contas dos serviços realizados em 2013 pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e da apresentação do planejamento para 2014.
O encontro reuniu também vereadores e secretários municipais que, juntamente com o Prefeito e o Vice, acompanharam a explanação do Secretário Juarez Londero que apresentou os dados relacionados a sua área de atuação. De forma democrática e transparente, todos os presentes interessados puderam tirar suas dúvidas, dar sugestões e fazer pedidos durante espaço aberto para essa finalidade.
Dos tópicos discutidos, o primeiro foi o PAP, sobre o qual foram apresentadas todas as localidades do município que já receberam os 28 equipamentos agrícolas como ensiladeira, reboque, espalhador de uréia e roçadeira, no ano de 2013. Nesse assunto ainda, foram reafirmados os critérios para recebimento desses equipamentos, dentre os quais são prioridade: grupos que contenham mais participantes e comunidades que ainda não foram beneficiadas. Na ocasião, também foi realizada a apresentação do cronograma de ações de SDR, dando ênfase aos serviços de manutenção e reestruturação das estradas vicinais do município. No ano passado, 12 dos 16 pontos críticos diagnosticados pelo Programa de Revitalização das Estradas Municipais - PróGi já foram completamente reestruturados. Para esse ano, o objetivo é concluir essa primeira fase, atendendo as localidades de Passo das Pedras, Esquina União, Esquina Schenkel/São Paulo das Tunas e Cascavel/Rincão dos Machados, para depois fazer novo diagnóstico e criar um novo roteiro de
serviços. Além desse trabalho de reestruturação, pode-se destacar a manutenção das estradas, a Patrulha Agrícola (auxiliando na preparação de terra para plantio, silagem, roçadas, entre outros), a recuperação de pontes, a entrega de sementes, mudas de árvore e alevinos e o Programa Água Para Todos. Em 2013, mais de 93 mil litros de combustível foram usados para prestar atendimento as comunidades do interior e para esse ano a meta é investir ainda mais.
Após a apresentação de todos os dados e debate com os presentes, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas sugeriu que reuniões como essa sejam realizadas com mais freqüência, com intervalo de alguns meses, para que a comunidade possa estar sempre bem informada sobre os trabalhos da Secretaria. Essa sugestão vem ao encontro da proposta do Governo Municipal de investir em uma gestão transparente e participativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
O encontro reuniu também vereadores e secretários municipais que, juntamente com o Prefeito e o Vice, acompanharam a explanação do Secretário Juarez Londero que apresentou os dados relacionados a sua área de atuação. De forma democrática e transparente, todos os presentes interessados puderam tirar suas dúvidas, dar sugestões e fazer pedidos durante espaço aberto para essa finalidade.
Dos tópicos discutidos, o primeiro foi o PAP, sobre o qual foram apresentadas todas as localidades do município que já receberam os 28 equipamentos agrícolas como ensiladeira, reboque, espalhador de uréia e roçadeira, no ano de 2013. Nesse assunto ainda, foram reafirmados os critérios para recebimento desses equipamentos, dentre os quais são prioridade: grupos que contenham mais participantes e comunidades que ainda não foram beneficiadas. Na ocasião, também foi realizada a apresentação do cronograma de ações de SDR, dando ênfase aos serviços de manutenção e reestruturação das estradas vicinais do município. No ano passado, 12 dos 16 pontos críticos diagnosticados pelo Programa de Revitalização das Estradas Municipais - PróGi já foram completamente reestruturados. Para esse ano, o objetivo é concluir essa primeira fase, atendendo as localidades de Passo das Pedras, Esquina União, Esquina Schenkel/São Paulo das Tunas e Cascavel/Rincão dos Machados, para depois fazer novo diagnóstico e criar um novo roteiro de
serviços. Além desse trabalho de reestruturação, pode-se destacar a manutenção das estradas, a Patrulha Agrícola (auxiliando na preparação de terra para plantio, silagem, roçadas, entre outros), a recuperação de pontes, a entrega de sementes, mudas de árvore e alevinos e o Programa Água Para Todos. Em 2013, mais de 93 mil litros de combustível foram usados para prestar atendimento as comunidades do interior e para esse ano a meta é investir ainda mais.
Após a apresentação de todos os dados e debate com os presentes, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas sugeriu que reuniões como essa sejam realizadas com mais freqüência, com intervalo de alguns meses, para que a comunidade possa estar sempre bem informada sobre os trabalhos da Secretaria. Essa sugestão vem ao encontro da proposta do Governo Municipal de investir em uma gestão transparente e participativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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