sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hoje!!! Agricultores de Giruá estarão no Grito de Alerta...

José Prestes Presidente do Sindicato dos
Trabalhadores de Giruá.
Um público estimado em cerca de 5 mil pequenos produtores rurais de aproximadamente 70 municípios está sendo esperado para esta mobilização nesta sexta-feira, deverão chegar a Santo Ângelo entre 60 e 70 ônibus lotados de pequenos produtores das Regionais.

Inicialmente, às 9 horas, está prevista a recepção das caravanas dos manifestantes na praça Pinheiro Machado.
 A abertura do Grito de Alerta está programada para às 10 horas. 
Depois os agricultores realizarão uma caminhada pelas ruas centrais da cidade se dirigindo às agências do Banco do Brasil, Sicredi, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Caixa Econômica Federal e do Banrrisul.
"E cada agência será entregue um documento contendo assuntos pertinentes à atuação dos bancos nas áreas de financiamento, concessão de crédito agrícola e agilização nos processos que tramitam nestas instituições financeiras".
Na Caixa Federal, será encaminhado um pedido para que seja criada uma Superintendência Regional do banco em Santo Ângelo se desmembrando de Passo Fundo. 
No total, foram formadas cinco comissões para entrega dos documentos às agências bancárias e também ao INSS.

SEGURO-DESEMPREGO

Umas das reivindicações que consta na pauta do 3º Grito de Alerta é apoio ao projeto de lei que tramita desde 2007, no Senado, que dispõe sobre a concessão do benefício de seguro-desemprego, durante o período de eventuais calamidades naturais ao trabalhador rural que exerce sua atividade individualmente ou em regime de economia familiar.
Para este evento está confirmada a presença do presidente da Fetag do RS, Elton Weber e mais diretores da entidade. 
O almoço está programado na praça Leônidas Ribas, com saída das caravanas prevista para às 13 horas rumo ao trevo da ERS 344 com a BR 285, em Entre-Ijuís, quando ocorrerá o encerramento do 3º Grito de Alerta. 
Os agricultores, contudo, deverão se dirigir até o entroncamento de ambas rodovias de ônibus.
Este movimento é preparatório para as edições do Grito da Terra Brasil em níveis federal e estadual que ocorrerão em maio e junho deste ano... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário