sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

COLUNA PELENTIR...


Foi assim e não poderia ser diferente a quarta-feira dos gremistas pelo Sul, pelo Brasil e América a fora. Um misto de expectativa, tensão e desconfiança que duraram 90 minutos e uma duzia de pênaltis batidos, no final o alivio a equipe do Grêmio venceu a LDU do Equador nas penalidades e está na Libertadores 2013.
O JOGO – O Grêmio dominou a partida e em certos momentos chegava a ter mais de 70% de posse de bola, porém as ações não se convertiam em gol, a sensação do primeiro confronto Vargas era o jogador com mais atitude da equipe gaucha buscava o jogo apanhava e não desistia, ao contrario de um Marcelo Moreno que só apareceu para ser substituído. Na segunda etapa Luxemburgo ousou tirou o volante Fernando e colocou o guerreiro André Lima e o limitadíssimo Wilian José mas quem brilhou foi Elano que fez um golaço para derrubar as grades da arena. Ficou tudo para as penalidades.
HERÓI – Persistência e um pouco de sorte foi o que fez de Marcelo Grohe o primeiro herói da arena, não desistiu ao perder a posição para Dida e mesmo não sendo um bom goleiro nas penalidades pegou um e classificou o Grêmio para próxima fase da Libertadores 2013.
DUNGA – Fez seu jogo de estréia como treinador do Inter em uma competição oficial e não passou de um empate contra o Novo Hamburgo em 0 á 0, mas deu para ver que a equipe agora está taticamente bem postada o problema são os gols que não saem.
DAMIÃO – Está há oito jogos sem marcar pelo Internacional e em sua pior fase um clube inglês ofereceu cerca de 60 milhões de reais pelo atacante, acho que este é um negócio da China.
LUTO – Na manhã de do domingo dia 27 de janeiro o Rio Grande do Sul e o Brasil amanheceram de luto, as noticias que se tinha da tragédia na boate Kiss de Santa Maria eram aterrorizadoras e desastrosas. Nos jornais a lista da UFSM não era de aprovados em vestibular mas sim de jovens que deixaram dezenas de famílias enlutadas em todo Brasil e o que podemos esperar é que a justiça cumpra com seu dever e puna os responsáveis, já que a vida deste 235 jovens até então ninguém trará de volta.
BASE – No ultimo sábado a gurizada do Aymoré fez dois jogos amistosos contra a Associação Paraguaia de Futebol, sendo que na categoria sub 16 a equipe fez 4 á 1 nos paraguaios que tem em sua comissão técnica o ex jogador do São Paulo e da seleção paraguaia Dario Pereira. Lembrando que a equipe do Aymoré  é comandada pelo técnico José Lopes e o presidente Jocemir tendo em seu plantel jogadores do Cruzeiro e de outras equipes da cidade.
VETERANOS – Depois de empatar em casa no primeiro jogo do ano a equipe joga hoje contra a SER Santo Angelo com saída da praça as 14:30 hrs.
Leia mais na edição deste sábado na Folha Giruaense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário