quinta-feira, 10 de maio de 2012

PREVENÇÃO DE ACIDENTES





















    
    O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Giruá, com o objetivo de evitar acidentes e outras situações de perigo na comunidade escolar, desenvolvem o projeto PREVENÇÃO DE ACIDENTES: BOMBEIRO POR UM DIA”, que proporcionará aos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, atividades de caráter educativo sobre a prevenção e combate a incêndios, bem como noções básicas de primeiros socorros. 
Já nos dias 10 e 11 de maio, acontecem as primeiras palestras educacionais, as quais serão ministradas mensalmente, no turno da manhã, com cronograma para as turmas de 7ª e 8ª séries, a cargo do Corpo de Bombeiros.
Ao final do projeto, previsto para o mês de novembro, está previsto o Concurso de redação que deverá abordar o tema do projeto, sendo que os vencedores, além da premiação da escola, terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano do Corpo de Bombeiros por um dia.
“O Corpo de Bombeiros de Giruá está procurando difundir o trabalho na área da prevenção. Sabemos que acidentes de trânsito e morte súbita estão pontuando em estatísticas nos primeiros lugares. Escolhemos em especial as escolas para a realização desse Projeto, pois entendemos que estes adolescentes em seguida assumirão cargos importantes em esfera municipal, estadual e federal, e ao menos terão um conhecimento melhor do trabalho do Bombeiro de Giruá e também do mundo, que não muda muito, apenas tipos de equipamentos diferenciados. Terão condições de auxiliar pessoas acidentadas até a chegado de pessoal especializado”, salienta o Tenente  Oneide Valzevir Weissheimer, Comandante do corpo de Bombeiros de Giruá.

FONTE: Prefeitura Municipal de Giruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário