O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Giruá, com o objetivo de evitar acidentes e outras situações de perigo na comunidade escolar, desenvolvem o projeto “PREVENÇÃO DE ACIDENTES: BOMBEIRO POR UM DIA”, que proporcionará aos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, atividades de caráter educativo sobre a prevenção e combate a incêndios, bem como noções básicas de primeiros socorros.
Já nos dias 10 e 11 de maio, acontecem as primeiras palestras
educacionais, as quais serão ministradas mensalmente, no turno da
manhã, com cronograma para as turmas de 7ª e 8ª séries, a cargo do Corpo de Bombeiros.
Ao
final do projeto, previsto para o mês de novembro, está previsto o
Concurso de redação que deverá abordar o tema do projeto, sendo que os vencedores, além da premiação da escola, terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano do Corpo de Bombeiros por um dia.
“O
Corpo de Bombeiros de Giruá está procurando difundir o trabalho na área
da prevenção. Sabemos que acidentes de trânsito e morte súbita estão
pontuando em estatísticas nos primeiros lugares. Escolhemos em especial
as escolas para a realização desse Projeto, pois entendemos que estes
adolescentes em seguida assumirão cargos importantes em esfera
municipal, estadual e federal, e ao menos terão um conhecimento melhor
do trabalho do Bombeiro de Giruá e também do mundo, que não muda muito,
apenas tipos de equipamentos diferenciados. Terão condições de auxiliar
pessoas acidentadas até a chegado de pessoal especializado”, salienta o
Tenente
Oneide Valzevir Weissheimer, Comandante do corpo de Bombeiros de Giruá.
FONTE: Prefeitura Municipal de Giruá
FONTE: Prefeitura Municipal de Giruá
Nenhum comentário:
Postar um comentário