O curso de graduação em Engenharia Civil da URI Santo Ângelo é o promotor da I Competição Estudantil de Estruturas, destinada a estudantes de Ensino Médio e organizada pelo Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento da Engenharia.
Lançada durante a 19ª Fenamilho, a competição agora reúne os grupos inscritos para o grande momento: Na quinta-feira, 6 de junho, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes da URI, os competidores irão demonstrar suas habilidades na montagem de uma estrutura com palitos de picolé e chapas de MDF Seguindo as medidas previstas no regulamento, a estrutura sofrerá o teste, que consiste na colocação de cargas sobre as chapas. A estrutura deve resistir, no mínimo, 10 segundos sem romper, tombar ou tocar a base. A nota da equipe se dará pela carga máxima que a estrutura suportar por, no mínimo 10 segundos sem romper, tombar ou tocar a base. Em caso de empate, o critério de desempate será a estrutura que tiver o menor peso.
Participam da competição, alunos dos colégios Tiradentes (uma equipe), Augusto Nascimento e Silva (uma equipe), Escola da URI (uma equipe), Odão Felipe Pippi (duas equipes) e Pedro II (três equipes).
PREMIAÇÃO
As duas primeiras equipes classificadas serão premiadas: 1º lugar: 100 % de uma bolsa de estudo no 1º semestre 2020 para o Curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo, a ser dividida proporcionalmente entre os membros da equipe vencedora. Cinco inscrições para o vestibular de verão 2020 da URI Santo Ângelo.
2º lugar: 50% de uma bolsa de estudos para o 1º semestre 2020 para o Curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo, a ser dividida proporcionalmente entre os membros da equipe vencedora. Cinco inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo.
As melhores torcidas também serão premiadas: 1º lugar- 20 inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo em qualquer curso da Área de Engenharia. 2º lugar - 10 inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo em qualquer curso da Área de Engenharia.
A comissão organizadora da Competição é integrada pelos professores Denizard Batista de Freitas, Marcus Thompsen Primo e Sílvio Maurício Beck e pelos acadêmicos Francine Rafaeli Kohls, Leonardo Lunkes Wagner, Matheus Bittencourt Wilges e Pamela Anschau
Nenhum comentário:
Postar um comentário