sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Projeto de Educação Fiscal denominado “A Porquinha Fiscal”

Na tarde do dia 11 de setembro de 2018 alguns alunos da Educação Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, acompanhados das Professoras Franciely Nunes, Graciela Dutra e da Vice Diretora Heidi Selent, visitaram a Rádio Alternativa FM 98.7  para divulgar o projeto de Educação Fiscal denominado “A Porquinha Fiscal”.
            Os alunos Miguel (Jardim A) e Maria (Jardim B) estavam muito empolgados e falaram sobre a importância de sempre pedir o cupom ou nota fiscal em todas as compras e de ter cuidado com o patrimônio público, evitando atos de vandalismo com o que é de todos os cidadãos.
            A responsável pelo projeto é a Professora Franciely Nunes que, junto aos alunos da Educação Infantil, auxiliada pela Professora Graciela Dutra,  coordena as atividades com os alunos do Jardim A e Jardim B,  envolvendo toda a comunidade escolar através de uma gincana de educação fiscal.
            Os objetivos principais do projeto são conscientizar a comunidade giruaense  sobre a importância de exigir a nota ou cupom fiscal em todas as compras e do cuidado com o patrimônio e com os bens públicos, para que seja oferecido um serviço de qualidade a todos os munícipes.
            Grande parcela da população não tem conhecimento sobre os impostos que paga ao adquirir uma mercadoria ou serviço, não sabendo o quanto é importante a emissão da nota ou cupom fiscal para garantir que o imposto pago seja realmente destinado ao governo, para que este possa prestar um serviço público de qualidade na educação, na saúde, na segurança, dentre outros.
            Também faz parte do projeto a ampliação de cadastros no Programa Nota Fiscal Gaúcha, pois toda vez que for informado na nota fiscal o CPF do cidadão cadastrado neste programa, ocorre um retorno maior do valor dos impostos para o município.
            Para conscientizar a população sobre a importância do projeto, os alunos estão confeccionando folders e cartazes de esclarecimento que estão sendo distribuídos no comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário