Na quinta-feira, 12 de janeiro, o prefeito Ruben Weimer recebeu a direção do Sindicato Dos Municipários, para fins de deliberar sobre o dissídio salarial dos servidores públicos municipal.
Levando-se em conta de que a grande maioria dos municípios da região, especialmente aos integrantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM), não irão conceder acréscimo salarial neste período, em razão da crise financeira instaurada nos setores públicos, chegou-se a um acordo de reposição de 6,29%, tendo como base o IPCA.
Porém, considerando a importância do servidor público, o Governo investiu na proposta de um aumento real de 1,21% sobre a reposição, totalizando um ganho total de 7,5% sobre os vencimentos. Além da reposição e aumento salarial, ainda será acrescido um aumento de 11,3% sobre o direito de auxilio alimentação.
Para ser aprovada, a proposta será encaminhada a Câmara de Vereadores, em forma de projeto, o qual espera tem aprovação de todos os Edis.
Participaram do encontro com o prefeito e vice, o presidente do sindicato Luciano Machado, vice-presidente, Adônis Dorn, tesoureiro Valmir Pereira da Luz, secretária Ângela Wescenfelder, além do contador da prefeitura Alex Leimann e demais integrantes do Sindicato.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário