A Escola de Emprego, projeto desenvolvido pelo Governo Municipal, através da SMTC, iniciaram novos cursos, com a presença do Prefeito Angelo Fabiam Duarte Thomas, Secretario de Trabalho e Cidadania Claudio Amaral, Secretaria de Promoção Humana Carolina Konzem Thomas, Coordenadora Pedagógica do Senac Santa Rosa Daiana Laufer e demais professores e os mais de 60 alunos, divididos nas 3 turmas; Técnicas Básicas de Panificação – 80 horas, ministrado pelo Professor Claudio Correa; Técnicas Avançadas de Coste e Costura – 60 horas, ministrado pela professora Dulce Knob e Técnicas de Atendimento ao Cliente – 21 horas, ministrado pela professora Lisiane Felten.
Os cursos serão realizados nas segundas, terças e quartas, das 19h às 22h, na Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, ambos adquiridos do Senac, com recursos próprios do Governo Municipal e disponibilizados gratuitamente a comunidade giruaense.
Estão em andamento os cursos de Atendimento ao Cliente, no turno da tarde; Técnicas Administrativas com 2 turmas em andamento, tarde e noite; Informática Básica, com 3 turmas – 2 a tarde e uma a noite; Técnicas de vendas, turma a noite e outra a tarde.
Estão disponíveis ainda vagas para os seguintes cursos:
* Técnicas Administrativos – 30 vagas – Turno da tarde – 80 horas - Início dia 07 de julho, de quintas e sextas das 13:30h às 17:30hs.
* Vitrinismo –15 vagas disponíveis – Turno Noite – 30 horas - Início em 12 de setembro, de segundas, quartas e sextas, das 19hs às 22hs.
De acordo com o Secretário Claudio Amaral, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento. Hoje o mercado de trabalho está tendo muitas vagas, porém há poucos profissionais preparados para as exigências das vagas. Profissionais que não têm uma qualificação demoram mais para realizar as suas tarefas, isso leva tempo e dinheiro. Esse é um dos motivos que gera tanta exigência. Foi o tempo em que para ser Auxiliar de Serviços Gerais era necessário somente o Ensino Fundamental, hoje é necessário ter o Ensino Médio além de, cursos especializados.
INSCRIÇÕES
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Trabalho e Cidadania, o mais breve possível e seguir os critérios mínimos exigidos de acordo com cada curso. Dentre os critérios gerais, ter idade mínima de 15 anos, portar CPF, RG, comprovante de endereço e de escolaridade. Para maiores informações e inscrições, os candidatos a vaga deverão procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, situada na Rua Dr. Bozzano nº 82, próximo ao Corpo de Bombeiros, ou contatar pelo fone 3361-2503.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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