terça-feira, 6 de maio de 2014

Síntese da Décima Segunda Reunião Ordinária - 05/05/2014...

Projetos de Lei aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei nº 065/2014 - Autoriza o Executivo Municipal a promover contratação temporária de excepcional interesse público. O referido Projeto de Lei visa à contratação temporária de excepcional interesse público de até 02 (dois) Enfermeiros para atender necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.
Projeto de Lei nº 066/2014 - Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito adicional suplementar. O referido projeto de Lei tem por objetivo buscar autorização legislativa para o Município realizar suplementação a dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde destinada ao recebimento de recursos financeiros, oriundos da Secretaria Estadual de Saúde Portaria nº 139/2014, a serem transferidos a Associação de Literatura e Beneficência – Hospital São José, referente o incentivo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

Projeto de Lei nº 067/2014 - Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito adicional especial. O referido Projeto de lei tem por objetivo buscar autorização legislativa para a abertura de novas dotações orçamentárias, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com relação ao recebimento de recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destinado à execução de pavimentação com pedras irregulares de Basalto em Estradas Vicinais.

Projeto de Lei nº 068/2014 - Autoriza o Executivo Municipal a promover contratação temporária de excepcional interesse público. O referido Projeto de Lei destina-se a contratação temporária de 01 (um) Oficial de Almoxarifado e 01 (um) Auxiliar de Almoxarifado, ambos destinados a desempenhar as funções na Secretaria de Administração/setor de almoxarifado, visando atender a necessidade de melhor organizar e sincronizar as mercadorias/bens patrimoniais, da Prefeitura Municipal de Giruá.

Projeto de Lei nº 069/14 - Autoriza o Executivo municipal a firmar convênio e a repassar recursos financeiros a Associação dos Pais e Amigos dos Surdos – APAS. O referido Projeto de Lei tem por objetivo buscar autorização legislativa para o Município firmar convênio e a repassar recurso financeiro à Associação dos Pais e Amigos dos Surdos – APAS, destinado a  subvencionar despesas relativas ao transporte dos alunos deficientes auditivos residentes em nosso Município, para que possam frequentar aulas adaptadas a deficiência auditiva junto a APADA, localizada na cidade de Santa Rosa.

Projeto de Lei nº 070/14 - Autoriza o Executivo municipal a firmar convênio e repassar recursos financeiros, a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos – APADA. O referido Projeto de Lei destina-se a solicitar autorização legislativa, para a firmatura de Convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos – APADA, localizada na cidade de Santa Rosa, destinado a custear parte das despesas oriundas do atendimento de alunos portadores de deficiência auditiva, junto a Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos.
  
Projeto de Lei nº 071/2014 - Autoriza o Executivo Municipal a promover contratação temporária de excepcional interesse público. O referido Projeto de Lei solicita autorização para efetuar contratação temporária através de processo seletivo de Professores nas disciplinas de 02 (duas) vagas de Professor de Língua Portuguesa e 02 (duas) vagas de Professor de Educação Física, visando suprir a demanda de exonerações, licenças saúde, gestantes, assiduidades e interesse encaminhado pelos titulares do cargo.

Projeto de Lei nº 072/2014 - Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito adicional especial. O referido Projeto de Lei tem por objetivo buscar autorização legislativa, para a abertura de nova dotação orçamentária na Secretaria Municipal de Saúde, destinada à ampliação do PSF Santa Rita, ou seja, aquisição de uma nova porta de entrada para o PSF.

Projetos de Lei Baixados para as Comissões Permanentes:

Projeto de Lei nº 077/2014 - Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito adicional suplementar. O referido Projeto de Lei tem por objetivo buscar autorização legislativa para dotar de recursos a rubrica orçamentária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para ser utilizado em repasses de Apoio a Educação Especial a Instituições conveniadas

Projeto de Lei nº 078/2014 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O referido Projeto de Lei busca autorização legislativa para repassar auxilio financeiros à APAE, através de Termo de Convênio, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB e Manutenção do Ensino Fundamental – MDE, no valor total de R$ 196.142,65 (cento e noventa e seis mil, cento e quarenta e dois reais e sessenta e cinco centavos). Este valor refere-se à Escolarização e contempla os alunos validados pelo Censo Escolar 2013 e ao Atendimento Educacional Especializado – AEE.

INDICAÇÃO

1) O Vereador Maurício Butzen indica ao Senhor Prefeito Municipal, que consultando o Conselho Municipal de Trânsito determine que seja colocado redutor de velocidade, na Rua Alcides Pilau, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Telmo Motta, no Bairro Morada do Sol.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

1) Os Vereadores Claudio Flávio Weschenfelder, Aldir José Scherer, José Paulo Schnorr Taborda e Ruben Weimer da Bancada do PP, nos termos do art. 30, inciso XII, da Lei Orgânica do Município e art. 189 do Regimento Interno da Câmara, requerem ao Senhor Prefeito Municipal que dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: Referente ao ônibus escolar, placas IQN 7754: - Qual a causa dos danos causados no ônibus, que permanece em uma oficina mecânica da nossa cidade? - Qual o motorista que dirigia o ônibus na ocasião em que aconteceu os danos? - Foi feito Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local? Se realizado qual o nº do Boletim?

A próxima Reunião Ordinária será no dia 12 de maio de 2014, às 20:00 horas. Acesse o Site da Câmara Municipal (www.camaragirua.rs.gov.br).
Fonte: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário